sábado, 13 de abril de 2013

se o universo é infinito, como está se expandindo?


Ainda não há explicação para a expansão do Universo, mas sabe-se que a distância entre as galáxias está aumentando. A distância entre elas é calculada a partir do desvio para o espectro vermelho dos comprimentos de onda.  À medida que as galáxias se afastam, os comprimentos de onda da luz que chegam até nós tornam-se maiores e as linhas de seu espectro se deslocam para a extremidade vermelha.
Por outro lado, como não conseguimos medir o tamanho do Universo, a teoria mais aceita hoje é de que ele é infinito. A observação de que o Universo é homogêneo corrobora a ideia. Isso não significa ser igual em todos os lugares, mas dentro do que os astrônomos conseguem estudar, há semelhança nas composições, e, então, toma-se isso como regra geral.
O professor do departamento de Astronomia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Antonio Kanaan explica que não há evidências que provem definitivamente que o Universo é homogêneo e infinito, mas há fortes indícios para isso. "Atualmente as evidências da cosmologia observacional nos fazem crer que o Universo é plano, isto é, não tem curvatura." Por não "se fechar" em uma esfera, por exemplo, toma-se isto como uma das provas para sua infinitude. É como se o Universo fosse uma folha de papel infinita em todas as direções. 
Resposta fornecida pelo físico Antonio Kanaan, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Ampliar

Imagens e notícias sobre o espaço (2013)109 fotos

107 / 109
Abril - A Nasa deve receber uma verba de US$ 100 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para dar início à construção de uma nave robô que rebocará um asteroide para a órbita da Lua, segundo o senador norte-americano Bill Nelson. A intenção de deixar o asteroide em órbita estável ao redor do satélite é criar postos tripulados e permanentes no espaço até 2025, para que astronautas consigam um posto para "desenvolver formas de viajar até Marte", além de eles desenvolverem "atividades de mineração e pesquisas sobre formas de desviar asteroides em rota de colisão com a Terra", afirma nota do democrata Leia mais Nasa

 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

qual o maior misterio do universo?

bom, eses dias vinheram me perguntar, qual o maior misterio do universo?
o pior foi que eu não soube oque responder, mas fiquei  refletindo, refletindo, e cheguei a conclusão que o maior mistério do universo é o universo em si!
afinal de contas, nada nessa vida é certo, ninguem sabe realmente como o universo surgiu, embora a curiosidade humana seja incrivel ne... como diz aquele ditado... "é preciso conhecer o passado para compreender o presente"  , quero deixar claro que não sou contra de nenhuma religião, estou apenas dando  a minha opiniao, e fazendo uma relexão...  mais uma vez vamos ao tema: ciência x religião... a ciência diz que  o universo surgiu através da explosão do big bang, mas como houve uma explosão se o universo ainda não existia? fica a questão, e acho que essa nem o Einstein resolve...
por outro lado, a igreja (em geral) diz que o universo foi criado por Deus, mas, quem é  Deus, o engraçado é que nem a igreja, nem a ciência dizem claramente sua opinião, sempre restam dúvidas, e mais dúvidas... por isso eu resolvi mostrar alguns exemplos do que dizem a ciência e a religião:
esse é um resumo que eu fiz quando estava estudando o universo, e por incrivel que pareça eu estudei isso em historia rsrs mas vamos ao que interessa ne....




"cientistas associam a teoria do big bang (há mais ou menos 15 bilhões de anos o universo era uma bola de fogo que por razões ainda desconhecidas, explodiu, e deu origem  a os astros. a terra é o resultado do acúmulo de poeira cósmica e de fragmentos gerados pelo big bang que se atrairam e se compactaram formando-a"

agora vamos aos trechos bíblicos:

No início, Deus criou o céu e a terra.
Ao Primeiro dia, separou as luzes das trevas.
Ao Segundo dia, criou o firmamento dando-lhe o nome de céu.
Ao Terceiro dia, fez a terra germinar e criou as plantas e os seus frutos.
Ao Quarto dia, colocou no céu o sol, a lua e as estrelas.
Ao Quinto dia, povoou as águas de peixes e os céus de pássaros.
Ao Sexto dia, povoou a terra de animais de todas as espécies e criou o homem à sua imagem e semelhança.
Ao Sétimo dia, descansou.


Reza a Bíblia, que assim surge o universo, pela mão de Deus


é por causa de contradições como estas que a criação do universo ainda é um mistério, ou melhor, não só a criação mas seu conteúdo, seu avisos, como ele pode fazer bem, e ao mesmo tempo mau á todos os seres nele viventes....



espero que tenham gostado..... beijoos!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

cientistas descobrem codigo em nosso dna


Cientistas do Cazaquistão acreditam que o DNA humano tenha sido codificado com uma sinal extraterrestre, por uma antiga civilização alienígena.
Os pesquisadores chamam esta codificação de “SETI biológico” e alegam que o código matemático no DNA humano não pode ser explicado pela evolução.
Em resumo, somos ‘vasilhames’ que vivem e respiram, carregando algum tipo de mensagem alienígena, a qual é mais fácil de ser usada para detectar vida extraterrestre do que por intermédio de transmissões de rádio, com o o SETI tenta fazer.
Uma vez fixado, o código poderá permanecer imutável por escalas de tempo cosmológicas; na verdade, é a estrutura mais durável que se conhece“, escreveram os pesquisadores para o jornal científico Icarus.  “Assim, isso representa um armazenamento excepcionalmente confiável para uma assinatura inteligente.  Uma vez que o genoma esteja apropriadamente reescrito, o novo código com a assinatura permanecerá congelado nas células e na sua progenitura, a qual poderá então ser entregue através do espaço e tempo“.
Os cientistas também alegam que o DNA humano está ordenado tão precisamente que ele revela um “ajuntamento de padrões aritméticos e ideográficos de linguagem simbólica“.
As pesquisas levaram os cientistas a concluir que fomos inventados “fora do sistema solar, já há vários bilhões de anos“.
A teste apoia a hipótese de que a Terra seja o resultado de formas de vida interestelares distribuídas por meteoros e cometas.
Então, se somos somente vasilhames de comunicação alienígena, exatamente que tipo de mensagem secreta estamos carregando em  nosso DNA?  E se formos a criação de alienígenas, quem então os criou?
Quem quiser saber mais sobre o trabalho apresentado pelos cientistas Vladimir I. shCherbak e Maxim A. Makuov, pode baixar o arquivo em .pdf, em inglês, no seguinte link:http://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/1303/1303.6739.pdf
 Durma tranquilo agora! :)
n3m3

Os fantasmas, também conhecidos como os que regressaram, estão presentes em todas as épocas e em todos os países. Mas o que são fantasmas exactamente? Quais são os seus motivos? Porque andam pela terra?
Definição e Manifestações:
Um fantasma, segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, é uma aparição sobrenatural de um defunto, chamado também espectro. Esta seria a definição. Se fizermos caso às lendas antigas, um fantasma é “uma entidade que vagabunda à noite, normalmente em castelos na forma de um esqueleto coberto por um lençol branco e arrastando umas correntes. Foi assim que já se viu muitas vezes os fantasmas.
Fantasmas. Fotos de fantasmas
Tradições mais modernas nos mostraram os fantasmas como seres mais ou menos transparentes, que parecem “reais”. São aparições com uma silhueta nebulosa, mortos conhecidos pois normalmente fazem parte da sua família, com o aspecto parecido com o da altura da sua morte. Sejam tradições modernas ou nas lendas antigas, há unanimidade sobre um ponto: os fantasmas não bebem, não comem, não dormem e podem atravessar paredes.
A sua aparição é acompanhada por u vento gelado e as vezes odores, sejam agradáveis ou não… O contacto com um fantasma dá impressão de grande frio. Os animais podem percebê-los. Especialmente os cães. Aliás, eles manifestam um certo temor aos fantasmas, as vezes pânico e tomam uma posição de defesa.
Ovnis. Fotos de ovnisExtraterrestres. Fotos de extraterrestres
Como dissemos os fantasmas estão condenados a vaguear. Mas, porquê? Segundo as lendas, um fantasma está condenado a vaguear sobre a Terra por diferentes razoes. Pode ser por vingança (não poderá alcançar o pais dos mortos até que faça a sua vingança. Normalmente é sobre o seu assassino ou sobre alguém que fez dano na sua vida passada), por necessidade de arrepender-se (se um fantasma morreu sem antes ter feito uma boa acção, deverá ficar na Terra até a fazer) ou por medo (muitos fantasmas temem o que vão descobrir depois e preferem errar sem fim) ou porque não têm sepultura (e assim não podem alcançar o seu descanso eterno).